domingo, 13 de março de 2016

A ÚLTIMA SEMANA DE JESUS NA TERRA - NOVE DIAS ANTES DA RESSURREIÇÃO DE JESUS.

VERSÍCULO BÍBLICO DO DIA 18/03/2016 (Sexta-feira)
“Quando Jesus e seus discípulos estavam saindo de Jericó, uma grande multidão seguia Jesus”. (Mateus 20:29)
A passagem de Jesus por Jericó causou um grande tumulto entre as pessoas pelo fato de Jesus ter curado dois cegos naquela cidade. Jesus ao perceber o esforço de Zaqueu por ter subindo numa arvore para ver a sua passagem, Jesus disse-lhe: “Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.” (Lucas 19:5)  Jericó ficava a um dia de distância de Jerusalém. Jesus estava em viagem para aldeia de Betânia com destino a Jerusalém para comemorar a Páscoa. Nesta sexta-feira a tarde Jesus chegaria na aldeia de Betânia. 

ÚLTIMA SEMANA DE JESUS NA TERRA - NOVE DIAS ANTES DE SUA RESSURREIÇÃO
Na próxima sexta-feira de hoje a sete dias no dia 25/03 foi o dia em que Jesus foi sacrificado qual cordeiro Pascoal.  A Partir de amanhã Sábado 20 de março de 2016, essa “Página Versículo do Dia” irar fazer uma retrospectiva diariamente dos últimos nove dias de Jesus na terra, desde que ele chegou na vila de Betânia no sábado amanhã 8 de nisã, até a sua ressurreição oito dias depois até o domingo 16 de Nisã do ano de 33 EC. (Calendário Judaico)

A PÁSCOA: A Páscoa judaica, foi instituída no dia 14 de nisã do calendário judaico, como uma comemoração da libertação da nação de Israel da escravidão no Egito. Em 14 de nisã, todas as famílias judaicas deviam abater um cordeiro ou um cabrito e usar o sangue dele para marcar as ‘ombreiras e a parte superior do portal’ de suas casas. (Êxodo 12:3-7, 22, 23) Deviam também fazer uma refeição em que comeriam o cordeiro assado, além de pães não fermentados. O anjo de Deus passaria pelo país e mataria os primogênitos do Egito, mas os israelitas obedientes seriam protegidos e daí libertados. (Êxodo 12:8-13, 29-32)

A SANTA CEIA: (Ou Ceia do Senhor) Visto que a ceia do senhor foi instituída na mesma noite da Páscoa, essa celebração coincidiria com a mesma data da Páscoa judaica 14 de Nisã. Foi naquela mesma *noite, que Jesus foi preso e julgado. Depois, perto do meio-dia de 14 de nisã, ele foi pregado, e naquela mesma tarde, morreu. (João 19:14) Da mesma maneira que o sangue do cordeiro aspergido nas ombreiras e na parte superior do portal das casas foi um meio para salvar vidas no passado. Atualmente, existe um sangue e um sacrifício superior que pode resultar em salvação de vidas por toda eternidade. É “o sangue da aspersão” do próprio Jesus que foi derramado para nos salvar. (Hebreus 12:23, 24)

CONCLUSÃO: Amanhã o iremos estudas a chegada de Jesus a vila de Betânia, seis dias antes da Páscoa e nove dias até a sua Ressurreição.

*Obs.:  O Dia judaico começava de um pôr do sol a outro pôr do sol. É um calendário lunar. A noite antecedia o dia. 

VER A PRÓXIMA LEITURA: O SÁBADO> “JESUS NA ALDEIA DE BETÂNIA” CLIQUE AQUI>> http://luizvalter1.blogspot.com.br/2016/03/a-ultima-semana-de-jesus-na-terra-oito_13.html


Um comentário:

  1. Pergunta. SE JESUS MORREU NA SEXTA COMO ELE FICOU 3 DIAS E 3 NOITES NO SEIO DA TERRA COMO ELE MESMO PROFETIZOU????
    Sua ressurreiçao seria na segunda feira ao fim do dia...

    Mas quando entendemos que a pascoa judaica se deu na quarta feira. E para os Judeus pascoa é sabath tambem (mas sabath lunar e nao setimo dia). Entendemos que jesus morreu no final da quarta feira ou seja ao por do sol da quarta e ficou exatamente 3 dias e 3 noites morto como ele profetizou pois ele nao pode mentir.... e então resuscita no final do dia entre o por do sol do sabado e inicio do domingo. Entenda que Jesus era Judeu e os apostolos tambem e difetente do calendario satanico que nos possuimos onde meses tem nomes de Deuses romanos e imperadores, e o dia começa a meia noite... temos para Deus, em genesis, para Jesus e para os apostolos e Judeus o inicio do dia se da ao NASCER DO SOL e o fim do dia AO POR DO SOL... sendo o domingo para os judeus e para os 12 apostolos e para Jesus... contado apartir do por do sol do sabado até o por do sol do domingo e assim por diante.... assim podemos conhecer melhor Jesus e entender que a santa ceia ocorreu EM UMA TERÇA FEIRA AO POR DO SOL UM DIA ANTES DA SUA CRUSCIFICAÇAO.... bom... somente um adendo. Da para ver numericamente isso e parametrizando os evangelios de joao, lucas, marcos e mateus lendo esses fatos... apenas em um evangelho Jesus ja habia renascido e maria o encontra..... na virada do sabado para o domingo.... Paz seja convosco

    ResponderExcluir